top of page

Acolhendo as Oportunidades Transformativas do Outono

O Outono chega até nós através do Equinócio de Outono.

Este acontecimento especial proporciona-nos um marco de equilíbrio, no qual a noite e o dia têm a mesma duração em igual percentagem de Luz e Escuridão, prevalecendo nos dias seguintes o incremento do número de horas de Escuridão diárias.

Gradualmente os dias e nomeadamente as noites vão ficando mais frias.

Na Natureza podemos observar um movimento de progressiva maturação, com as árvores que se despedem das suas folhas que caem e retornam ao solo e com a maioria das colheitas de verão agora a cessarem a sua actividade fértil e lentamente a entrarem num estado de pousio e repouso.

As Plantas e árvores começam a perder as suas folhas e a vida das mesmas começa lentamente a morrer e a voltar novamente para a Terra.

Existe um movimento global em que a natureza fértil entra agora num estado de maturação, paragem e retorno ao seu elemento base: a terra.

Os Ciclos da Terra à semelhança do que ocorre na Natureza também têm uma interacção que afecta todos os Seres Humanos tendo efeitos imediatos nos nossos níveis de energia, humor, grau de sociabilidade, capacidade de trabalho, foco mental, disponibilidade para abraçar novas etapas na vida e oportunidades que favorecem a mudança e a transformação.

O Outono traz-nos a oportunidade única de incrementarmos o Equilíbrio nas nossas Vidas, permita-se abraçar esta estação e as Oportunidades Transformativas que a mesma lhe proporciona.

Eis algumas sugestões que vão resgatar e incrementar o seu equilíbrio nesta estação:

*Permita-se conectar com o seu Interior:

Com a diminuição do número de horas diárias de luz, naturalmente desconectamo-nos mais facilmente do exterior estando favorecida a ligação ao nosso interior.

Permita-se com este movimento reconectar-se com o seu interior, com a voz da sua essência e intuição e sentir a sua vida globalmente e identificar na sua vivência diária tudo aquilo que lhe dá equilíbrio e quais são os factores de desiquilibrio existentes.

Este movimento fará com que estabeleça uma conexão mais verdadeira com o seu Eu Interior e desta forma validar os alicerces estruturais do equilíbrio na sua Vida.

*Reflicta sobre às suas fundações, aos alicerces base nos quais está estruturada a sua Vida e revalide essas fundações.

Tal como as árvores que despem as suas folhas no Outono, deve existir sempre na nossa vida espaço para a mudança positiva.

Todas as mudanças positivas são alicerçadas em fundações onde toda a estrutura da nossa Vida ocorre.

Permita-se neste período reflectir acerca dessas fundações e da estabilidade que cada uma fornece à sua vivencia diária.

Permita-se reflectir e validar as seguintes questões:

A sua Profissão é um alicerce de equilíbrio? E o seu relacionamento amoroso?

Que estruturas e fundações posso construir na minha vida para que a mesma tenha mais equilíbrio?

Que mudanças devo fazer nas fundações e estruturas já existentes para que elas permeiem a minha Vida com mais Equilíbrio?

*Crie espaço interior para a mudança:

Depois de validarmos as nossas fundações é importante desejarmos e implementarmos mudanças positivas nas nossas Vidas.

Mudanças a longo prazo exigem a criação de espaço para que as mesmas se possam manifestar.

Permita-se criar esse espaço interior através da Meditação, do Silêncio e da Contemplação do que Deseja a manifestar-se na sua Vida.

*Liberte o que não faz mais sentido e é antagónico à sua Felicidade e Equilíbrio:

Por fim e para que o equilíbrio possa ser incrementado é necessário que libertemos o que não é parte do nosso Equilíbrio e da nossa Felicidade.

Esta libertação pode ser física, emocional, relacional, mental ou simplesmente interior.

Para que possamos atingir um equilíbrio global em todo o nosso Ser, temos de ter a intenção e a coragem de nos renovarmos e tal como a natureza, em desapego libertar o que nos faz infelizes, desequilibrados, o que nos traz conflito e o tudo aquilo que nos afasta do nosso equilíbrio.

Criar a intenção de libertar o que é antagónico à visão que temos para nós e para o nosso futuro, é um acto poderoso que nos coloca verdadeiramente no caminho do equilíbrio, evolução e na descoberta do nosso potencial mais elevado.

O Equinócio de Outono é uma das mais poderosas e transformativas alturas do Ano que nos chama a retornarmos ao nosso Interior para que possamos iniciar um processo de transformação ao que não serve mais à nossa Vida, e abraçamos um nível superior de Estruturação e Equilíbrio.


bottom of page