Descubra como o Mindfullness nos pode trazer a beleza da Vida.

Mindfullness significa estar em total atenção plena no momento presente.

Esta é uma Disciplina Ancestral que vai além duma Práctica.

Quando abrimos o nosso Eu para o Mindfullness, ele integrar-se instantaneamente no nosso modo de Vida, pois os seus benefícios proporcionam-nos uma vivência rica e alinhada com a simplicidade e que surpreendentemente nos preenche na totalidade.

O Mindfullness mostra-nos a unicidade do momento presente e relembra-nos que o momento que estamos a viver é o único que realmente existe na nossa realidade, levando-nos numa maravilhosa viagem que nos proporciona uma vivência autêntica onde podemos descobrir ou re-descobrir a beleza da Vida.

Como practicar o Mindfullness no dia a dia:

*Através da Meditação:

Os benefícios da Meditação estão actualmente comprovados em todas as áreas incluindo a Ciência.

Através dos seus métodos a Meditação ajuda-nos a estabilizar a nossa mente, a esvaziarmos as nossas ligações constantes ao exterior e a aceder à nossa Sabedoria Interior- a nossa natureza verdadeira.

A Meditação permite-nos ser Seres mais inteiros e integrais, o que nos possibilita à medida que aprofundamos a nossa práctica uma presença mais totalitária na Vida, permitindo-nos por inteiro desfrutar o que cada momento tem para nós.

*Através do Mindfullness dos sentidos:

O Mindfullness ensina-nos a usar os 5 sentidos e a sabedoria do corpo para uma presença mais plena no aqui e no agora.

Os nossos sentidos são poderosas ferramentas de contacto e leitura entre o nosso exterior e o interior, permitindo-nos captar informação, gerir estados emocionais, aceder a necessidades e activar uma presença inteira no momento presente.

Permita-se retornar durante o dia frequentemente ao seu corpo através da respiração e de uma atenção aos órgãos dos sentidos, este exercício embora simplista é de grande poder, pois ele permite-nos desfrutar inteiramente da nossa presença, equilibrar estados emocionais e desfrutar da unicidade do momento presente.

*Através da Atenção Plena:

Atenção Plena é a capacidade de colocarmos toda a nossa atenção no presente.

Frequentemente achamos que o acto de estarmos parados não merece a nossa atenção pois nada está a ocorrer, mas existem imensas coisas estão a acontecer, fisiológicamente existe um ciclo respiratório a ocorrer, o nosso coração está a pulsar, o nosso sangue está a percorrer todo o nosso corpo, emocionalmente existem emoções e estados emocionais presentes entre outros maravilhosos e mágicos processos.

A Atenção Plena traz-nos a oportunidade de vivenciarmos a totalidade do momento presente e acedermos a uma consciência do que necessitamos, do que o nosso Corpo nos pede e de como usar o ambiente à nossa volta para nos proporcionar uma Vida mais calma, em maior harmonia e sem stress, trazendo imensos benefícios à nossa Vida.

A Práctica da Atenção Plena não tem de ser iniciada exclusivamente numa Aula de Meditação ou Mindfullness, basta que durante o dia se permita realizar uma tarefa de cada vez, por exemplo: comer sem ver televisão, e iremos verificar que vamos despertar um contacto muito mais harmónico connosco próprios, desfrutarmos do momento presente, e permitirmos que o ambiente à nossa volta nos desperte e nos encante, pela sua simplicidade e pela experiencia de contribuirmos para que o nosso Corpo e Mente esteja em maior tranquilidade, paz e abertura.

*Através de uma extensão à nossa Dimensão Transpessoal:

Trazer o Mindfullness à nossa Vida é viver em totalidade, permitindo-nos aceder à nossa dimensão pessoal mas também à transpessoal, iniciando uma maravilhosa jornada de descoberta acerca do Eu- permitindo-nos conhecer a nossa essência- e descobrindo a verdade acerca de quem somos.

O Mindfullness permite-nos aceder a uma vivência maior, onde tomamos contacto com o que nos pode trazer paz e optimizar a nossa Vida, harmonizando assim o nosso Corpo, a nossa Mente e a nossa Alma.

“Estar no Momente Presente é um acto de Amor por nós próprios, que nos permite a todo o momento pelos olhos de principiante olhar o Mundo com Pureza e Total Abertura”

#Meditação #Mindfullness #DesenvolvimentoPessoal